Receba as novidades por e-mail
1 1 Slider 3 Slider 4
1 2 3 4

Como fazer Permanente Afro Passo a Passo

Eu adoro quando alguém quer fazer essa tecnica pois quer dizer que ela quer preservar seus cachinhos, acho meio judiação a pessoa que tem aqueles cachinhos lindos (porém não sossegam) já querer de cara alisar...é pesado, sou a favor de quem assume os cachos maaaaas se a vontade é realmente alisar, beleza...nos alisamos também, mas hoje a dica é pra quem quer manter os cabelos cacheadinhos...

Para essa técnica você vai precisar de tioglicolato de amônia, isso mesmo o mesmo produto que é usado pra relaxamento, pois vamos mudar apenas a técnica:

1- Você vai aplica o tioglicolato de amônia (creme branco) normalmente como se aplica para relaxar...sempre respeitando 1cm de distância da raiz.

2- Deixe agir o tempo de pausa necessário (varia de cabelo para cabelo, tem cabelo que fica apenas 15 minutos e outros até 45 minutos) depois vá para o lavatório e enxague abundantemente.

Tem profissionais que já passam o produto e já enrolam os bigudins de uma vez, pra já ir dando forma aos cabelos, isso fica a seu critério :D Bigudins maiores deixam os cachos mais abertos e bigudins menores deixam os cachos miudinhos. Então pense como quer seus cachinhos na hora de comprar heim.

3- Com o cabelo úmido, mas não encharcado enrole os bigudins, isso mesmo, vai encher o cabelo de bigode hahahahahaha brincadeira, bigudim é assim óh, terminando de colocar um por um.


4- Se optar por colocar o bigudim enquanto aplica o produtos fique no máximo 45 minutos com o produto nos cabelo e enxague assim (como na foto) sem tirar os bigudins e depois de muito bem enxaguado aplique o neutralizante que geralmente é líquido...alguns veem cremosos aí você precisa de pincel pra aplicar, agora se você já lavou e veio colocando os bigudins depois já pode passar o neutralizante assim que terminar de ajeitar os bigudins e espere o tempo de pausa que é no mínimo mais 30 minutos.

5- Cabelo neutralizado, deixe agir e enxaaaaaaaague, toda vida, pra ter certeza de que tirou todo produto do cabelo, agora você pode ir tirando um por um e passe uma máscara de hidratação profunda nos fios.

6- Aplique um pouco de ativador de cachos com óleo de argan, e vai linda, vai ser feliz



28 comentários:

  1. Fica lindo né?!
    Me diz uma coisa, dá pra fazer esse procedimento em cabelos com progressiva?
    E no lugar desses bigudins, seria possível usar aqueles curl formes para cachos mais soltos?

    Mil beijos, amo suas dicas!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Talyta eu simplesmente ameei ,
    Semana que vem vou fazer e te digo !!!!

    Gostei muito da pergunta da Elis, seria possivel com o curl forms? eu tenho *-*

    Bjs.. adoro seu blog !

    ResponderExcluir
  3. 2 perguntas: O cabelo da minha amiga está há 8 meses sem fazer progressiva, e há 2 meses que deu um relaxamento só na raiz, vc sabe se ela pode fazer o Permanente afro,(o cabelo dela está acima do ombro)???

    E o meu cabelo fazem 3 meses que recebeu 2 descolorações, e uma cristalização que tirou os cachos, porém hidratou. Tb vc sabe se pode recer um Permanente afro ( cabelo abaixo do ombro, loiro)??
    Por favor se vc pudesse responder eu agradeço! Lyne*

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer o Permanente amanhã . Mas estou com medo .(ansiedadee ) Sera que vai ficar bonito igual oas que aparecem no Youtube ?

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Por favor...passo em meu cabelo Hidróxido de Sódio Affirm da Avlon, mas tenho um sonho de fazer o permanente afro. Daria para fazer com este produto? Já experimentei o Tioglicolato de amônia e o meu cabelo quebrou muiito! O que me aconselha? Preciso da sua ajuda! Muito obrigada!
    Maria Augusta

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Por favor...passo em meu cabelo Hidróxido de Sódio Affirm da Avlon, mas tenho um sonho de fazer o permanente afro. Daria para fazer com este produto? Já experimentei o Tioglicolato de amônia e o meu cabelo quebrou muiito! O que me aconselha? Preciso da sua ajuda! Muito obrigada!
    Maria Augusta

    ResponderExcluir
  7. Oi @Guta Prado infelizmente a única maneira que conheço de se fazer permanente afro é com tioglicolato de amônia, ou seja é incompatível com Hidróxido de sódio, não vai da pra fazer enquanto essa química não sair do seu cabelo :(

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia!

    Obrigada pela atenção!
    Poderia me informar quanto tempo eu preciso para que meu cabelo cresça ou até que a química saia para que eu possa fazer o permanente afro? Você conhece algum produto que baixa o volume ou um fixador p/que eu possa enrolar bobis e consiga a"aguentar" o período até que ele cresça? Por favor, me ajude. Não sei mais o que experimentar! Mais uma vez obrigada!
    Tenha um lindo dia! Bj

    ResponderExcluir
  9. oi gostei muito da dica estou realmente pensando em fazer a dúvida que tenho é que fiz relaxamento com guanidina em fevereiro será que posso fazer sem que o meu cabelo se danifique..!

    ResponderExcluir
  10. Então. Nana, estou aguardando uma resposta da cabeleireira do site, mas eu realmente estou pretendendo fazer o Permanente Afro. Veja com a Talyta se vc já pode fazer,pois de todos os alisamentos, este parece ser o mais prático, não é mesmo? Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, infelizmente tioglicolato de amônia não é compativel nem com guanidina e nem com hidroxido de sódio, é necessário esperar sair tudo, ir cortando enquanto cresce pra depois passar o tioglicolato, o que eu recomendo usar enquanto não tira o relaxamento antigo é fazer um botox que é mais light que outro relaxamento e ajuda a manter os fios que vão crescendo a ficarem menos volumosos, pra tirar toda parte relaxada pode levar bastante tempo, é melhor ir dando cortes até sair tudo, pois se não esperarem a parte que está com guanidina ou sódio pode se romper....espero ter ajudado meninas, se na região de vocês tiver aquele salão Beleza Natural procurem por ele pois é especializado em permanente afro.

    ResponderExcluir
  12. permanente soh pode ser feito c/ amônia? eh sodio tbém enrola?

    ResponderExcluir
  13. @Cristiane Rodrigues que eu conheça sim, somente o tioglicolato de amônia enrola os fios, sódio não :(

    ResponderExcluir
  14. Há um um mês e meio,minha mãe fez progressiva a base de tiaglicolato de amônia e ela tem o cabelo louro escurp,ela pode fazer o permanente?

    ResponderExcluir
  15. Oi @Kelly, olha flor não existe progressiva a base de tioglicolato, essa quimica se chama relaxamento ou definitiva, mas é a mesma quimica usada em permanete afro, então ela pode usar sim mas antes tem de fazer um teste de mechas pra comprovar a força do cabelo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  16. Fiz marroquina dia 18/11 e queria saber se esse mes eu posso fazere permanente afro, ou se devo esperar mais um pouco .. O que voc me indica?

    ResponderExcluir
  17. Vc só usa o creme brando e o cabelo enrola?

    ResponderExcluir
  18. Obrigada, Talyta! Ajudou muiitooo! Realmente vou esperar o cabelo crescer e ir tirando a química atual para então fazer o Permanente Afro. Obrigada de coração! Bjs...Guta

    ResponderExcluir
  19. Tenho luzes e fazia progessiva, tenho que esperar sair tudo para fazer?

    ResponderExcluir
  20. Oi Thais tem sim, pois o tioglicolato em contato com as luzes e a progressiva seria bem agressivo e com certeza causaria quebra, espero ter ajudado flor, bjoooos

    ResponderExcluir
  21. ola,eu tenho mtos cabelos e grossos apliquei permanete afro a duas semanas e n resultou em nada,mas segui todos passos oq fasso pq gostaria de repetir.

    ResponderExcluir
  22. @estrela machava muito estranho nao ter dado resultado, vc deixou o neutralizante agindo quanto tempo??? Se vc repetir o processo agora creio que o produto vai alisar seu cabelo...espere um mês pelo menos tá flor...se precisar me envie um e-mail com fotos do seu cabelo talytarocha_vrb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Talyta, tenho alisamento com ácido tioglicólico, mas agora que a raiz tá crescendo, tô querendo voltar aos cachos. É seguro fazer um permanente afro em cabelos alisados?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  24. Nuca fiz nada no meu cabelo mas gostaria de fazer o permanente afro ele dura por quantos meses....se molhar volta a ficar enrolado....ele tira
    aqueles fiozinhos .....

    ResponderExcluir
  25. Olá td bem? tenho acompanhado seu blog faz um tempo e gostaria q me tirasse uma duvida.
    Bom quando eu era pequena meu cabelos cacheava mais aqueles cachos crespo e com muito volume dai então minha mãe resolveu alisa-los,dai então nunca mais conseguir voltar os cachos agora eu sou presa a alisamento com amônia e a chapinha, não posso usa-lo molhado que ele vira uma palha horrível, eu faço luzes e uso a chapinha sempre ñ fico sem, quero muito voltar a ter cachos e continuar fazendo luzes e usar a chapinha somente quando quiser um cabelo diferente para alguma ocasião, eu posso fazer o permanente com bigudinho e continuar usando minhas luzes? por favor me ajude tenho ficado muito desanimada com meu cabelo quero sair da chapinha ela só fez meu cabelo ficar pior e quebrado.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris que bom que gosta do conteúdo do blog, minha flor o uso da chapinha com certeza agrava o ressecamento do seu cabelo, pois se nao escovar o cabelo antes e já passar a chapinha o cabelo fica como se estivesse sendo queimado pois vc não tirou a umidade dele antes (com o uso do secador), é possível voltar a ter cachos sim, contanto que nao tenha feito progressiva com formol :)

      Excluir
  26. Oi minha filha tem o cabelo bem crespo porem fino...e ela quer fazer permanente afro mas aqui onde moramos é uma cidade pequens e nao encontramos nem um salao q faça entao resolvi depois de ver as dicas q vou fazer pra ela
    mas gostaria de saber q tipo de Shampo e condicionadores q ela deve usar e cremes de pentiar tbm?' e os cuidados q se tem q ter depois..... A ela. Tem 14 anos

    ResponderExcluir
  27. Patricia cuidado flor, esse procedimento requer teste de mechas antes e deve ser feito por isso profissional para haver suporte depois caso haja algo de errado, e produtos de farmacia são fortes demais e sem muitos agentes hidratantes nas formulações, tome cuidado. Ela deve usar linha completa para cabelos quimicamente tratados e creme de pentear também, é de muita importância

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Iâni Naíra