Receba as novidades por e-mail
1 1 Slider 3 Slider 4
1 2 3 4

Como fazer uma Cauterização

Bom amadas, antes de aprender como fazer, vamos saber o que é uma cauterização, certo? Nada mais é que uma reposição de massa, queratina e e colágeno que formam o fio do cabelo, cauterizar é um termo médico geralmente usado pra quando se queima ou esquenta uma área pra que ela pare de sangrar, já no cabelo você esquenta o lugar pra repor as vitaminas e nutrientes que ele perdeu, em alguns casos sela as pontas duplas pra que elas voltem a ficar unidas, bacana néh, mas não é só isso que acontece, a cauterização aumenta a resistência daqueles fios elásticos (oiiii loiras), tanto por processos químicos de alisamento como por processos de mechas, luzes e colorações muito claras...tem jeito de arrumar viu meninas.

É recomendado fazer uma bela cauterização pelo menos a cada 2 meses, é o tempo estimado que o produto fica agindo no cabelo, cauterização não alisa e nem reduz volume, isso é mito, só repõe massa mesmo, e como ele preenche as lacunas dos fios da a impressão de que reduziu o volume, mas é só impressão tá meninas.

Eu uso a linha Cromatic da Nutra Hair e vou contar pra vocês como é o passo a passo.

1- Lavar os cabelos com o Shampoo Clear Fresh umas 2 vezes, ele refresca o couro cabeludo pois tem Mentha Piperita na formulação...promovendo assim uma limpeza refrescante e suave, deixe o shampoo agir uns 10 minutinhos nos fios, de preferencia massageando. Enxague bem os fio.

2- Seque 70% dos fios e aplique o gel que é o passo 2, ele é a queratina, só que em gel, aplique sem exageros nos fios, espalhe bem (pode usar um pente mais fininho) e seque mais uns 20% dos fios, depois pranche 1 única vez cada mecha, se ouvir aquele barulhinho que parece estar queimando o fios passe a prancha mais rapidinho, isso é a selagem dos fios, não é obrigatório ouvir o barulhinho de queimado mas se ouvir não fique preocupada, faz parte.

3- Espere o cabelo esfriar e umedeça todos os fios com água pura, de preferência em uma borrifador, depois use a máscara que geralmente vem nos kits de cauterização, essa máscara termina de selar os fios nutrindo profundamente.

4- Deixe a máscara agir por aproximadamente mais 30 minutos e enxague, finalize com uma escova e chapinha se quiser, e pronto, seu cauterização está finalizada, algumas pessoas gostam de acrescentar óleo de argan na cauterização, se preferir fazer isso acrescente junto da máscara no passo 3, cerca de 5 gotas.

Kit de cauterização Nutra Hair

1 comentários:

  1. Oi Talyta! Adorei sua dica do uso dessa linha Nutra Hair Cromatic. Quero muito experimentar essa linha no meu salão, você poderia me informar contato de representantes da linha? Sou do Maranhão. Envie para jeisylene@gmail.com

    Abraços,
    Jeisilene

    ResponderExcluir

Fala gata!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
By Iâni Naíra